quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Parto

Dia 22 de março de 2016, sim essa era a data que minha prima havia falado!
Estava com 39 semanas e 1 dia.
Duas horas da manhã, comecei a sentir dores abaixo da barriga! Achei que era dor de barriga normal! Senti 3 vezes e fui ao banheiro!
Deitei novamente, quando senti muito forte dei um grito, todos acordaram e eu comecei a chorar, porque doía muito!
Liguei pro meu médico, eu não conseguia explicar porque as dores eram fortes! E uma atrás da outra, vi que era contrações. Meu medico pediu que eu tomasse um remédio e dormisse de lado! Nada adiantou, estava piorando! Senhor que dor era aquela! Mulher tem que ser forte mesmo!

Pela manhã arrumei as malas e fui pro consultório! Sabia que iria nascer!
Foi feito o toque, meu medico me perguntou se eu queria esperar até o final do dia ou se eu queria uma cesariana!
Falei que não ia aguentar com aquela dor que queria cesaria mesmo!
Fomos para o hospital, cheguei a equipe já estava toda me esperando na sala de cirurgia! Que enfermeiras boazinhas, um amor mesmo ( Amparo Maternidade).
Logo o anestesista chegou e falou que iria tirar a dor de mim! Começou a fazer gracinhas e me descontrair! Fazia carinho no meu rosto pra mim ficar calma!
Meu medico chegou e tudo muito rápido começou a fazer o parto!
Em uma sala onde tinha umas 6 pessoas, eu só olhava pra cima, pra luz e para um relógio na parede! Não estava sentindo nada, minhas pernas sem movimento...
Mas sempre vinha um e falava comigo!
E a conversa entre eles fluía... sorriam, contavam  casos!
Foi quando eu perguntei pro anestesista se já tinha cortado? Ele respondeu:

- " Nada estamos esperando você falar que pode cortar."
Todos riram... e junto veio o choro do Miguel... sim esse foi o nome que escolhi...Nome de um Anjo (um anjo na minha vida).

Minha irmã(tia) trouxe ele pra mim... tão pequenino, sujo ainda, dei um bjo e senti o cheiro dele... e logo ao encostar ao meu rosto seu choro silenciou!
A pediatra logo o retirou...pedi que minha irmã fosse junto onde ele fosse!
Não queria deixa - lo sozinho momento algum.

Fiquei com meu médico e a equipe para terminar a cirurgia. Depois me colocaram em uma maca, me deu muito sono, mas não queria dormir! Me colocaram em um corredor...parecia coisa de filme! Eu sonâmbula, nem sabia onde estavam me levando! Fiquei lá por quase meia hora! Estava agoniada! Sozinha! Esperando a liberação de um quarto!
Deu tudo certo! Assim que entrei logo levaram o Miguel pra mamar! Eu não conseguia amamenta - lo, não tinha prática! E demorei a aprender!
Foram 3 dias no hospital e sem dormir!

Enfim chegou o dia dia ir pra casa!
Chegamos em casa! Foi tão bom!
E comecei a dar o total de mim para aprender a amamenta - lo... era o que eu queria! Sentia muita dor! O bico do seio já estava em carne viva! Todo machucado! Mais nunca pensei em desistir!

Continua no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário